Pré-vendas

Capa
From life molecules to global health. CUF Fragata, Jose (PRINCIPIA)
Science contributions from NOVA’s researchers on biology and Heath.
Health care demands more and more cooperation and the convergence of all health related sciences, from Life Molecules to Global Health, as was most recently shown by the challenge of the COVID pandemic.This book brings together science contributions from NOVA’s researchers on biology and health, in the format of a broad life construct book. NOVA University has a strong commitment to the Health Sciences, its contributions ranging from the basis of life to mechanisms of disease, public and global health and health related topics, such as economics, health management, ethics, research, communication, education, law and health leadership.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
(PORT).DOGMA EM EVOLUÇAO, O.(RELIGIAO) SEEWALD, MICHAEL (LUCERNA)
Como se desenvolvem as doutrinas da fé.
O facto de nem os dogmas poderem escapar à transformação e à mudança pode ser escandaloso para uns e libertador para outros. Michael Seewald não foge ao carácter provocador desta constatação e narra a história das teorias da evolução do dogma desde os primórdios do cristianismo até à atualidade. Nessa narração, torna-se evidente que a margem de mudança e reforma na Igreja é maior do que se costuma pensar. Na verdade, a Igreja tem sido, desde o início, uma comunidade dinâmica que tem procurado anunciar o Evangelho de forma compreensível em épocas sujeitas a mudança, pelo que a tradição das teorias da evolução do dogma, tantas vezes esquecida, é dotada de uma especial riqueza que faz com que valha a pena recuperar essas abordagens e infundir nelas uma nova vida.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
O GRANDE SALTO Parera, Nuria/Luzon, Carolina (AKIARA)
O grande salto
O Babu era um menino de olhos grandes, um menino perdido num mundo demasiado grande. Um dia chegou o circo e a Romina convidou o Babu a mostrar a sua criatividade. Um conto sobre a transformação da tristeza e a superação dos obstáculos graças ao poder do riso e da imaginação.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
a tua canção Castelo-branco, Ines/Ella Carrera, Maria (AKIARA)
A tua canção
Diz a lenda que numa tribo de África, quando uma mulher sabe que está à espera de um filho, apressa-se a contá-lo às outras mulheres. Elas acreditam que cada pessoa tem uma canção só sua, a Canção da Vida. Por isso, passados alguns dias, logo pela manhã, entram na selva para descobrirem, juntas, a canção do novo ser. Um conto para nos lembrar de que, antes de chegarmos a este mundo, já éramos esperados, sonhados, amados. E que cada ser tem uma canção, um nome, uma vibração especial que o torna único.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
ACIDENTES DE VIAÇAO: VOLUME 1 A DINAMICA DO ACIDENTE Botelho, Joao/Cartaxo, Inacio (NOVA CAUSA)
Acidentes de viação
Volume I - A dinâmica do acidente - Série Formulários
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
CONTRAORDENAÕES ECONÓMICAS Sirage Coimbra, Ana (NOVA CAUSA)
Contraordenações Económicas
(Anexo ao Decreto-Lei n.º 9/2021, de 29 de janeiro) - Série Formulários
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
FADO Regio, Jose (OPERA OMNIA)
Fado
Fado é, sem dúvida, e tem sido universalmente reconhecido, um dos livros de poesia mais importantes no conjunto da produção literária de José Régio. Para além de incluir o célebre poema Toada de Portalegre, inclui ainda poemas que foram cantados e celebrizados por Amália Rodrigues e recebidos com grande sucesso pelo público. Neste livro viajamos emotivamente com José Régio no âmago da alma portuguesa em todas as suas vertentes.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
PRINCIPE COM ORELHAS DE BURRO Regio, Jose (OPERA OMNIA)
O Príncipe com Orelhas de Burro
Podemos afirmar sem hesitação que O Príncipe com Orelhas de Burro constitui um livro singular, não somente no conjunto da produção literária de José Régio, mas igualmente no conjunto da prosa ficcional em língua portuguesa. Nesta narrativa José Régio evidencia não somente a sua capacidade de narrador extraordinário, como ainda usa os seus vastos recursos de poeta e de dramaturgo. O Príncipe com Orelhas de Burro é um livro para o nosso tempo: uma alegoria que se pode ler como uma sátira ao poder político e como uma crítica de costumes.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
HERBARIUM A Favola Da Medusa (EDITORA CIDADE NUA)
Herbarium
A Favola da Medusa é um projeto que combina música improvisada e poesia. Nasceu em 2010, com o poeta Miguel Martins e o músico e escritor Filipe Homem Fonseca, e vem desenvolvendo colaborações com vários músicos, nacionais e internacionais. Atualmente, o projeto conta também com João Pedro Viegas no clarinete, Mário Rua na bateria e a atriz Ana Água na voz.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
ACASO Laconico (EDITORA CIDADE NUA)
Acaso
Li Alves e Cristóvão Campos debruçam-se sobre o poetry slam e o spoken word, numa aventura musical distinta. Em “Acaso”, o som dos Lacónico encontra-se algures entre a música ambiente, o soul e a música eletrónica; num registo obscuro, hipnotizante e um tanto surreal com letras que tratam da dura realidade que nos rodeia, pondo “o dedo na ferida”. Lacónico é um acaso que aconteceu na junção entre a palavra dita e experiências musicais.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
DE TANTO PROCURAR AINDA ME ENCONTRO J.P. Coimbra (EDITORA CIDADE NUA)
De tanto procurar ainda me encontro
Em “De tanto procurar ainda me encontro”, JP Coimbra privilegia o texto livre aprofundando a ambiguidade entre a poesia e a prosa, entre o real e o imaginário. Neste livro-disco editado pela Cidade Nua, a escrita sai dela própria e ganha o corpo e a voz de quem a diz. Ao lado de JP Coimbra neste exercício está o ator João Reis, amplificando a palavra, soltando os seus meandros, trazendo tudo à superfície.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
OS POETAS NÃO DEVEM SER CHATOS, MAS OS LEITORES NÃO PODEM SER ESTÚPIDOS Camilo, Jose (EDITORA CIDADE NUA)
Os poetas não devem ser chatos, mas os leitores não podem ser estúpidos
Em “Os poetas não devem ser chatos, mas os leitores não podem ser estúpidos”, José Camilo deixa as guitarras darem lugar aos teclados, as letras de canções são trocadas por poemas sem rima nem refrão e no lugar da voz cantada ouve-se agora spoken word. Este disco conta com Cláudia Correia (responsável pela produção e eletrónica), que também acompanha José Camilo em palco.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
Confia no teu poder interior Pacheo, Sandra (EDIÇOES EXLIBRIS)
Confia no teu poder interior - Transforma a tua vida
Baseada numa história verídica este livro demonstra que ao confiarmos no nosso poder interior é sempre possível transformar a nossa vida.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
Democracia em tempo de pandemia Poiares Madruro, Miguel/Kahn, Paul (PRINCIPIA)
Democracia em tempo de pandemia
Este livro oferece uma série de reflexões acerca da democracia em tempo de pandemia com o objetivo de discutir a democracia para além da pandemia. Onze autores imaginam 10 futuros diferentes. As suas disposições são muito diferentes, indo da otimista à pessimista. Alguns simpatizam com o desempenho dos líderes atuais; outros são críticos. Mas é o mesmo o terreno em que todos operam e sobre o qual importa refletir desde já, para melhor construir o futuro depois da pandemia.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
FIRMES NA ESPERANÇA Da Cunha, Duarte/Seabra, J./Vergamota, J (LUCERNA)
Firmes na esperança
"Este livro nasce da amizade de um grupo de padres, atingidos pela pandemia como todos. A nossa vida foi profundamente alterada e perturbada pelas circunstâncias, e demos por nós a reagir como todos: superficialmente, emocionalmente, ideologicamente, politicamente… Mas cedo os critérios de todos revelaram o seu limite. Nos nossos encontros fomos dando conta do despertar em nós de perguntas, que nasciam da experiência e buscavam a resposta da fé." Padre João Seabra, na Apresentação
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
EU SOU Diaz, Reguera, Raquel (ALFARROBA)
Eu sou
Por seres diferente, uns castigam‑te e outros premeiam‑te. Algumas formas de ser diferente são mais aceites do que outras. Queres ser uma ovelha igual às outras, ou seguir o teu caminho? É melhor ser igual aos outros ou original?
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
O crocodilo do Nilo Garrido, Carla/Neves, Vitor (ALFARROBA)
O Crocodilo do Nilo
Já imaginaste uma amizade entre um crocodilo e um grilo? Embarca então nesta aventura e viaja com eles ao longo do deserto, conhece as pirâmides e descobre tesouros escondidos há milhares de anos! Uma história repleta de surpresas e emoções, onde a Gratidão, o Companheirismo e a Amizade são os valores mais importantes.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
O medo Barata, Joana/Maia, Joana/Canelhas, G. (ALFARROBA)
O Medo
O que é o medo? Quando aparece? Sentimo-lo sempre da mesma maneira? Como é que nos livramos dele?
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
O Último contador de historias Peixeiro, Isabel/Nunes, Marta (ALFARROBA)
O último contador de histórias
No tempo das florestas de encantos, não havia dia que não terminasse com uma história. Afinal, as histórias serviam de adubo para fazer as mais frágeis flores despontar. Animais falantes, bruxas, palácios e, até, uma caixa vermelha: tudo era uma história. Estas páginas não fogem à regra; nelas encontramos também uma história, de uma menina e do seu avô. E de palavras e pensamentos que se partilham à mesa. Querem que vos conte?
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
Um tesouro na praia Azevedo, Teresa/Costa, Bruno (ALFARROBA)
Um tesouro na praia
Junta‑te nesta aventura à Catarina e ao Mário para descobrir o que se está a passar nas nossas praias e que soluções devemos todos pôr em prática no nosso dia a dia para ajudar a preservar o Oceano e os seres marinhos. Podemos contar contigo como guardião do Oceano?
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
E se for um bicho mau? Barbosa, Joao/Silva, Mara (ALFARROBA)
E se for um bicho mau?
Era cedo quando bateram à porta. Do lado de fora ninguém respondeu. Mas, fosse quem fosse, continuou a bater. E se for um bicho mau?
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
Bezerros de ouro Dias Sancho, Jose (OPERA OMNIA)
Bezerros de Ouro
Bezerros de Ouro é um romance que, nas palavras do próprio escritor é “uma rápida vista sobre a vida social portuguesa contemporânea, localizada na província, num período de agitação eleitoral. Comédia e drama, a um tempo, ele não é mais do que um reflexo da existência humana com todos os seus ridículos, aspirações sôfregas e cruciantes dores.” O enredo deste romance faz‑se de ambição, poder, política, desejo, adultério, egoísmo, amor e traição.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
Benilde ou a Virgem-Mãe Regio, Jose (OPERA OMNIA)
Benilde ou a Virgem Mãe
Benilde ou a Virgem Mãe é uma das obras nucleares na produção dramatúrgica de José Régio. Esta peça de teatro causou grande escândalo na altura da sua primeira encenação, tendo gerando paixões entre os que a criticavam e a aplaudiam. A crítica, por sua vez, recebeu calorosamente esta obra, tendo mesmo Jorge de Sena considerado que neste tipo de literatura estava o que de melhor José Régio fazia.
LANÇAMENTO: 27/01/2022
Capa
El Libro Negro de las Horas García Sáenz de Urturi, Eva (PLANETA)
Me llamo Unai. Me llaman kraken.
Una carrera contrarreloj entre Vitoria y el Madrid de los bibliófilos para trazar el perfil criminal más importante de su vida, uno capaz de modificar el pasado para siempre.
LANÇAMENTO: 02/02/2022
Capa
Una historia ridícula Landero, Luis (TUSQUETS)
Una historia de amor repleta de humor e ironía.
Marcial es un hombre exigente, con don de palabra, y orgulloso de su formación autodidacta. Un día se encuentra con una mujer que no solo le fascina, sino que reúne todo aquello que le gustaría tener en la vida: buen gusto, alta posición, relaciones con gente interesante.
LANÇAMENTO: 02/02/2022
Capa
Witchypop Belchi, Natalia (SIREN BOOKS)
Sigue a Sam en su aventura.
Cualquier brujo o bruja que quiera ganar algo de dinero tiene un perfil en Witchypop, la mejor aplicación para encontrar encargos y poder hacer de la magia su profesión; aunque a Sam no le ha funcionado demasiado bien. Tras varios encargos nada mágicos, por fin la suerte le sonríe y recibe uno que pondrá a prueba sus habilidades como bruja. Parece que todo le va bien, hasta que se cruza con una criatura peligrosa (de esas que significan muchas gemas) que amenaza con destrozar la ciudad. Para capturarla se verá obligada a trabajar con otros brujos de mayor renombre a los que no les gusta demasiado tener a una ovata entre ellos. Sam tendrá que poner todo su empeño en demostrar que, pese a no tener puntuaciones tan altas como los demás en Witchypop, puede ser tan buena como ellos.
LANÇAMENTO: 09/02/2022
Capa
Los jardines perdidos Corbi, Inez (EDICIONES B)
Para los fans de Kate Morton y Anne Jacobs.
Una saga familiar femenina ambientada en unos mágicos jardines en la costa de Cornualles.
LANÇAMENTO: 10/02/2022
Capa
Al paraíso Yanagihara, Hanya (LUMEN)
La esperada nueva novela de Hanya Yanagihara.
En esta novela monumental, histórica y distópica que recorre dos siglos, el amor parece imposible y, sin embargo, los protagonistas, con sus limitaciones y secretos, se obstinan en buscarlo como único modo de llegar al paríso.
LANÇAMENTO: 10/02/2022
Capa
Superlío en el parque de atracciones (El mundo de Clodett 10) Clodett (MONTENA)
Clodett la lía en sus libros...!y en librerías!
Últimamente, Clodett la ha liado como nunca: primero en elESPACIO, luego en el ANTIGUO EGIPTO y después en una ISLAdesierta. Pero Clodett es un CULO INQUIETO y, cuando la invitanal PARQUE DE ATRACCIONES, no puede negarse. Van a ir todossus amigos, ¡incluso H! Es la oportunidad perfecta para tener unmomento a SOLAS con él. Pero si algo está claro es que Clodettes toda una experta en SUPERLÍOS y encontrarse con su AMORno va a ser fácil... sobre todo, ¡si se queda encerrada con susamigas en un ESCAPE ROOM! ¿Cómo conseguirá salir de esta?.
LANÇAMENTO: 10/02/2022
Capa
Trilogía Fuego 1. Ciudades de humo Marcús, Joana (CROSSBOOKS)
La primera parte de la trilogía que arde en Wattpad.
Alice, una androide, es advertida por su creador de que debe abandonar la zona porque su vida corre peligro, pues los androides están siendo perseguidos para aniquilarlos. Para poder sobrevivir, no le queda más remedio que fingir ser una humana, integrarse y .. enamorarse también de uno de ellos.
LANÇAMENTO: 16/02/2022
Capa
Las guerreras Maxwell, 7. Atrévete a retarme Maxwell, Megan (ESENCIA)
Descubre como los retos acaban dando paso a nuevas oportunidades.
Carolina Campbell es la pequeña de la familia. A diferencia de sus hermanos y hermanas, que cumplen la voluntad de sus padres, ella es más inquieta. Su carácter independiente y retador espanta a todos los hombres que se le acercan.
LANÇAMENTO: 23/02/2022
Capa
Las aventuras de Dani y Evan 5. El tesoro del T-Rex dorado Las aventuras de Dani y Evan (DESTINO INFANTIL)
¡ Una aventura gigantesca!
Dani y Evan son dos hermanos protagonistas del canal de You Tube Las aventuras de Dani y Evan. Encontrarás todo tipo de juegos, retos, unboxings y mucha diversión.
LANÇAMENTO: 23/02/2022
Capa
La Loca Fallarás, Cristina (EDICIONES B)
La nueva novela de Cristina Fallarás.
tras el éxito de su novela sobre María Magdalena, reivindica otra figura femenina despreciada por el discurso histórico del patriarcado: Juana la Loca.
LANÇAMENTO: 24/02/2022
Capa
Las herederas de la Singer Lena Rivera, Ana (GRIJALBO S.A.)
Cuatro generaciones de mujeres. Una máquina de coser.
La vieja máquina de la bisabuela Aurora es la única pertenencia que pasa de generación en generación, de madres a hijas, en la familia de Ana, pero cuando Alba, su hija, se la pide como regalo por su veinticinco cumpleaños, ésta empieza a sospechar de las intenciones de su hija respecto a la vieja Singe, símbolo para Alba de la desgracia, la infelicidad y el sometimiento de las mujeres de su familia.
LANÇAMENTO: 24/02/2022
Capa
OTRA VEZ, RACHEL Keyes, Marian (RANDOM HOUSE)
Vuelve la historia de la familia Walsh.
En los noventa, Rachel Walsh era un desastre. Pero después depasar por una clínica de desintoxicación, todo cambió a mejor yempezó a irle muy bien. Ahora, su vida está llena de amor, tieneuna familia y un buen trabajo como consejera en adicciones, escapaz de mantener vivo su propio jardín y su único vicio son laszapatillas caras. Sin embargo, el mundo de Rachel se tambaleacuando un antiguo gran amor reaparece de forma repentina.Creía que ya tenía su nal feliz. Que todo estaba por n bajocontrol. Pero ¿y si no es así? ¿Y si está a punto de descubrir que,no importa la edad que tengas, todo puede cambiar?.
LANÇAMENTO: 24/02/2022
Capa
Isadora Moon y la poción rosa (Isadora Moon 15) Muncaster, Harriet (ALFAGUARA)
Llega la nueva aventura de esta encantadora serie.
Isadora Moon es especial porque es distinta a los demás. Sumamá es hada y su papá es vampiro, así que Isadora es las doscosas. Le encanta la noche y el color negro, pero también usar suvarita mágica y el color rosa. En esta ocasión, Isadora se enfrentaa su primer examen de matemáticas... y decide que lo mejor seráponerse «malita». Con la ayuda de su prima Mirabella, da conuna poción de varicela mágica... ¡que enseguida se complicamucho! Con irresistibles ilustraciones en negro y rosa y unaheroína única, Isadora Moon es una encantadora y divertida seriede primeras lecturas. Ideal para lectores que quieren ores ypurpurina, pero también trasnochar y una elegante capa negra.
LANÇAMENTO: 24/02/2022
Capa
Arcoíris Grey y la magia del tiempo Anderson, Laura Ellen (RBA MOLINO)
La nueva serie de la creadora de Amelia Fang.
Iris Grey tiene diez años y vive en Meteolandia. Sueña con tenermagia como sus amigos, ¡porque la vida sin ella no es lo mismo!Cuando Iris viaja sin permiso a la Tierra, no se imagina quenecesitará encontrar su poder interior, luchar contra nuevosenemigos y dar paso a un mundo multicolor.
LANÇAMENTO: 24/02/2022
Capa
Poni Palacio, R.J. (NUBE DE TINTA)
La nueva novelas de la autora de WONDER.
Silas, de doce años, despierta en la oscuridad de la noche ydescubre a tres jinetes que han venido a llevarse a su padre. Silasse queda solo y asustado, pero cuando aparece un poni en supuerta, sabe lo que tiene que hacer. Silas se embarcará en unpeligroso viaje a través del vasto paisaje americano paraencontrar a su padre. Un viaje que lo conectará con su pasado yfuturo y con los insondables misterios del mundo que lo rodea. R.J. Palacio cuenta una historia tan hermosa como desgarradorasobre el poder del amor y las conexiones que nos unen a travésde la distancia y el tiempo.
LANÇAMENTO: 24/02/2022