Pré-vendas

Capa
A DESASTROSA AVENTURA DE UMA CASCA DE BANANA Acosta,Alicia/Sangio,Lorenzo
(ALFARROBA)
Tens coragem de ler... sem rir?
Já pisaste uma casca de banana? Já viste alguém cair por sua causa? Esta história é sobre isso, uma casca de banana que acaba onde não deveria, no chão, causando caos na cidade...
LANÇAMENTO: 22/05/2024
Capa
EVA ESGADELHADA E A FADA DOS PENTES Bailao Lopes, Tania
(BRIZA EDITORA)
Livro Bilingue Português e Inglês
Escrita em Português e Inglês, esta é uma história divertida sobre coragem, fadas e... piolhos! Eva é uma menina que não se penteia nem deixa a escova aproximar-se. Certo dia, a situação complica-se quando o seu cabelo passa a ser moradia de uma colónia de piolhos! E agora? Terá a Eva coragem para enfrentar os seus medos?
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
PIU CANTAGRITO Bailao Lopes, Tânia
(BRIZA EDITORA)
Livro Inclusivo composto por texto aumentado e pictogramas
Piu Cantagritoö é um livro que aborda o tema da frustração e dificuldade de comunicação. Com rimas e ilustrações divertidas, este livro foi elaborado com cuidados de inclusão, sendo composto por texto aumentado e pictogramas. Piu é um passarinho que adora cantar, mas só sabe desafinar... porque passa a vida a gritar. Todos lhe chamam Piu Cantagrito. Mas com tanta gritaria ninguém compreende o que ele diz e os amigos afastam-se... Como conseguirá o Piu comunicar com os seus amigos? Para o ajudar, aparece o Pirilampo Pedro que alerta: "A gritar ninguém se entende."
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
A POLÍTICA SOCIAL DA CUF (1906-1975).(Alfredo Silva) Branco, Francisco
(PRINCIPIA)
Celebração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva
A conferência «A Obra Social da CUF» teve lugar no dia 4 de junho de 2021, tendo então sido apresentados os resultados preliminares do estudo sobre a política social da CUF, bem como realizado um painel sobre a responsabi-lidade social corporativa nas atuais «empresas Silva-Mello», numa exploração da sua signifi-cação e da sua atualidade face ao legado da CUF e da sua obra ou política social. A obra agora publicada condensa os principais resultados do estudo da política social do Gru-po CUF no período de 1906-1975, e integra uma apresentação da política de responsabili-dade social das empresas Silva-Mello na atualidade.
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
As Finanças Públicas Portuguesas Ricardo Ferraz
(PRINCIPIA)
Pedro Passos Coelho no Prefácio
«O trabalho agora publicado é […] muito relevante para compreender uma parte considerável das finanças públicas portuguesas do pós-Segunda Guerra Mundial e até ao advento do primeiro choque petrolífero que marcou o fim dos anos dourados de crescimento. […] Além disto, esta obra ajuda a contextualizar a época a que diz respeito e facilita, para um leitor comum, a compreensão de alguns conceitos importantes relacio-nados com as finanças públicas em geral. […] Um exer-cício de história económica e social como o que Ricardo Ferraz nos oferece com esta obra é útil, necessário e muito proveitoso para o tempo presente e futuro.» Pedro Passos Coelho, no «Prefácio» «[…] a história das finanças públicas portuguesas tem sido tema importante da investigação histórica sobre o Portugal contemporâneo. […] Mas faltava até há bem pouco a sua análise específica e aprofundada em rela-ção a um dos períodos mais cruciais do desenvolvimen-to da economia portuguesa: o período entre a Segunda Guerra Mundial e a crise de meados dos anos 70 do século XX, período de excecional crescimento económico. Essa lacuna foi colmatada por Ricardo Ferraz. De onde provieram as receitas públicas; em que se gasta-ram as despesas públicas; que saldos resultaram da execução dessas receitas e despesas; como evoluiu a dívida pública: eis as questões que o trabalho de Ricardo Ferraz elucida […]». Nuno Valério, no «Posfácio»
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
Deslocação Ilícita de Menor Pedro Quintaes Peres
(PRINCIPIA)
Medidas cautelares para garantia de retorno seguro-casos de violência doméstIca
«[…] um texto que, para além do exaustivo enquadramento jurídico e dogmático das ma-térias analisadas, se reveste de um enorme interesse prático, sobretudo para os juristas portugueses, indo certamente contribuir para uma melhor compreensão e para uma mais adequada aplicação do disposto no Regula-mento Bruxelas II ter, na Convenção da Haia, de 1980, relativa aos Aspetos Civis do Rapto Internacional de Crianças e na referida Con-venção de Istambul, em benefício de todos aqueles que – em particular, juízes e advoga-dos — frequentemente se confrontam com estas questões nos conflitos jurídico-familiares transfronteiriços».
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
Uma vida bem vivida Méndez, José Luis
(LUCERNA)
Moral da pessoa
Esta obra sobre moral da pessoa não visa apenas mostrar o que é bem e mal, o que se pode e não se pode fazer. É certo que a moral se interroga sobre o bem e o mal, mas reduzi-la a um conjunto de normas ou de proibições é perder de vista o horizonte de grandeza a que a pessoa humana é chamada. O que se pretende com este manual não é enumerar um con-junto de leis, mas fornecer princípios básicos que ajudem o leitor a estabelecer claramente os fundamentos em que assenta o valor da vida humana, noções gerais capazes de orientar o homem para um comportamento moral que esteja de acordo com a sua dignidade. Para além destes princípios básicos, este livro também anali-sa questões sensíveis de grande atualidade, como as barrigas de aluguer, as relações pré-matrimoniais, o aborto, a ideolo-gia de género, a eutanásia, e outras. A obra está dividida em duas partes: a primeira aborda ques-tões relacionadas com a dignidade da vida humana, centran-do-se em temas de bioética; a segunda parte trata do cha-mamento ao amor inscrito na pessoa humana, que a leva a unir-se a outra pessoa para formar uma família. São duas partes intimamente ligadas, porque a vida humana é um dom que é chamado a ser entregue. José Luis Méndez Jiménez, sacerdote da diocese de Madrid (1993), é licenciado em Teologia pela Uni-versidad Eclesiástica San Dámaso e mestre em Bioética pela Universidad Rey Juan Carlos. Trabalhou durante 13 anos como missionário no Peru e é atualmente delegado episcopal da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Madrid, e diretor do Departamento de Pastoral da Saúde da Conferência Episcopal Espanhola.
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
GESTÃO DE NEGÓCIOS E ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA Botelho, João
(NOVA CAUSA)
Série Formulários
O livro encerra diversos formulários de petições iniciais e contestações sobre o tema do seu título. Não substitui um estudo atento da matéria na doutrina. Trata-se dum despretensioso instrumento-guia, destinado a orientar-inspirar e não a ensinar.
LANÇAMENTO: 22/05/2024
Capa
PERITAGEM E AVALIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE Cabral De Moncada, Miguel
(SCRIBE)
e outros assuntos relacionados
O presente texto foi sendo elaborado e desenvolvido ao longo de diversas décadas, sendo a consequência da actividade do seu autor como identificador, perito e avaliador de obras de arte no Mercado de Arte português, desde 1984, e da sua actividade de professor convidado em diversas instituições do Ensino Superior, desde 1990. Nele, desenvolve uma metodologia própria, uma ferramenta operativa específica, que permite, de forma aprofundada, investigar, estudar e transmitir o conhecimento sobre qualquer temática relacionada com a Arte e as obras de arte. Tal metodologia de Identificação de Obras de Arte pretende conhecer as obras de arte através da abordagem e análise detalhada e minuciosa das suas diversas características identificativas – as características que todas as obras de arte possuem e que permitem identificá-las e conhecê-las com profundidade. Essa metodologia constitui os alicerces para a Peritagem de Obras de Arte, base imprescindível para a Avaliação de Obras de Arte, outros dois temas centrais desta obra, onde se caracterizam estas duas actividades, se abordam e detalham os seus diversos aspectos e problemáticas, e se realça a sua incontornável importância para o conhecimento das obras de arte e para o salutar funcionamento do Mercado de Arte. Para melhor situar o leitor, estas três actividades – a identificação, a peritagem e a avaliação de obras de arte –, bem como os seus respectivos especialistas, são enquadrados dentro do Mercado de Arte, só possível com a sua caracterização e análise, fazendo-se realçar a sua posição central e incontornável no funcionamento deste. Finalmente, juntaram-se a estas matérias dois capítulos finais sobre Boas Práticas de Mercado de Arte e sobre Heranças e Partilhas, numa espécie de aconselhamento de como realizá-las eficazmente e sem correr riscos.
LANÇAMENTO: 22/05/2024
Capa
MENOS ANSIEDADE + FELICIDADE Pereira, Eric
(EDITORIAL ASLAN)
Ansiedade não é "frescura"
Há mais de duas décadas, Eric Pererira estuda a mente humana e como as programações mentais influenciam o comportamento e os resultados das pessoas, nos últimos dez anos tem se dedicado a compreender porque algumas pessoas são tão felizes, enquanto outras vivem numa bolha de reclamações e frustrações. Desde que iniciou a sua vida profissional como terapeuta, ouve pessoas com as mais diversas queixas emocionais [...]. Este livro será um manual que o vai conduzir a uma clareza mental que possibilitará redefenir o seu conceito sobre felicidade e SIM, todos nós merecemos e podemos ser mais felizes.
LANÇAMENTO: 23/05/2024
Capa
Uma Força de Deus Tomás Freitas
(LUCERNA)
A merecida homenagem que este livro faz ao Padre Nuno Filipe, O. H.
«O Padre Nuno Filipe, O. H., não era um profissional da hospitalidade, mas era profissional na hospitalidade. Abra-çava a hospitalidade por causas, ideais e dedicava-se por vocação e razão de serviço aos mais necessitados. Deu tudo […]. Com sólida formação doutrinária, estrategicamente de-terminado, de habilidade tática como poucos, foi um dos grandes homens evangelizadores da nossa Igreja Católica. A sua reconhecida verve de orador, e a sua extraordinária capacidade de improviso, vinham-lhe em boa parte desta segurança de rumo na vida. Nunca se perdeu, conhecia bem a sua estrada e meta. Seguiu-a sempre. Ao longo desta conversa demonstrou ser um homem que estava bem consigo mesmo. Espírito confiante, caráter forte e seguro, fonte de determinação, de ânimo e de segurança para todos, era um homem de paz e em paz, de feitio bem-humorado, temperamento alegre, uma dispo-nibilidade dedicada a todos, à juventude e principalmente aos doentes mentais, aos seus amigos, e às suas causas. Mostrava enorme capacidade de conciliar e estava sempre em movimento, a agregar, reunir, escrever, mobilizar, e quase sempre a rezar.» A merecida homenagem que este livro faz ao Padre Nuno Filipe, O. H. surge a propósito das comemorações dos centenários do seu nascimento e da inauguração da Casa de Saúde São João de Deus, no Funchal.
LANÇAMENTO: 23/05/2024